Sabe, de uns tempos pra cá bateu uma vontade grande de viajar.
Viajar sem dizer nada pra ninguém, desligando celular, ficando longe da internet, sem mandar carta, sem dar satisfação, sem corrente, sem peso, sem nada.

Pra bem longe, o mais longe possível. Pra não pensar em nada, pra só viver um dia de cada vez. Pra aproveitar pequenos momentos do dia como o vento no rosto ou a água do mar nos pés ou o gosto bom de uma refeição simples. Sei lá. Aquelas coisas que a gente já deixou de lado há tanto tempo pra viver nesse caos e nesse estresse de Recife.

Queria não ter prazo nenhum, não ter que dormir cedo. Não ter que aguentar trânsito indo pra lugares onde eu não quero estar, só por mera obrigação. Queria não passar meus dias trancada nesse quarto, sem ver o sol, sem sentir a chuva, sem ver as pessoas.

Nem sempre foi assim. Já foi tão diferente, tudo. Eu reclamava, mas era mais completa.
Dizia que tinha muita coisa acontecendo,mas cada dia era diferente do outro. Cada dia era uma surpresa nova, gente nova, lugares novos, sensações novas.

Dá pra re-aprender a viver? A me conhecer de novo, a aprender de novo do que eu gosto e do que eu não gosto? Quem eu sou e deixar de ser quem eu finjo ser?

Deixar de lado todas as coisas e sentimentos de plástico e viver de verdade,sem tanta mentira?

Ficar em paz,longe daqui, era tudo que eu mais queria. Sair dos velhos círculos sociais, abandonar os velhos hábitos, desapegar dos velhos vícios.
Voltar a ter noites de sono tranquilas, dormindo cedo e acordando a hora que der vontade.

Comer as coisas que eu adorava quando era criança e parei de comer apenas por birra.
Cuidar melhor de mim. Da minha saúde, da minha paz interior, do meu bem-estar.

Finalmente fazer as coisas que eu quero e ter coragem pra isso. E não ficar adiando, como se a vida fosse esperar eternamente por mim.

Eu que tanto me orgulhei de ser pesada e densa, hoje só queria esquecer todos os pesos e ser leve. Leve o suficiente pra ir embora pra sempre. Leve o bastante pra me carregar pra outro lugar, longe daqui.

