A gente funciona pelo avesso.

Diz uma coisa hoje e daqui a pouco faz o contrário. Vê coisas que ninguém vê. Sorri quando tá triste.

Somos todos do avesso.

Metemos os pés pelas mãos e fazemos bagunça justamente quando as coisas tão se organizando. E quando achamos que elas não tem mais jeito, elas magicamente se organizam.

Incrível, a gente gosta dos defeitos de quem a gente gosta. Não, não é que a gente suporta não. É que a gente gosta mesmo. Principalmente dos piores.

Se ele ronca é uma fofura. Se ela fala ssssibilando é engraçado. Se ele é muito metódico,ah,é uma graça. Mas é só porque é a gente. Nos outros, qualquer corte de cabelo mal feito é falha de caráter.

É, eu sei que às vezes a gente diz coisas que não queria dizer. Aliás, a gente queria dizer justamente o contrário. A gente quer abraçar mas nem cumprimenta. A gente quer chorar mas apenas sorri. A gente quer estar feliz mas só faz chorar.

Seria muito melhor que fosse diferente. Se a gente funcionasse direitinho. Se as nossas atitudes,pensamentos e sentimentos fossem todos alinhadinhos e não essa confusão que são. Se a gente pudesse voltar no tempo e fazer tudo certo… Se a gente pudesse agir condizente com nossos desejos imediatos e isso não fosse nenhum problema…

Mas não dá. Porque não é assim que a gente é. E a gente não pode fugir disso.

É confuso, é estranho e às vezes dá muito errado. Mas tem um motivo pras coisas serem assim.

Hoje quando eu tive a chance de dormir bem direitinho, eu acordei. Mas acordei daquele jeito bem repentino e forte, quando a gente acha que tá caindo nos sonhos. Foi preciso um balde de água gelada inteiro pra me acordar. É, meu sono é pesado.

Quando eu pude querer que desse errado, eu vi que eu nunca quis e que não, eu não quero. Definitivamente.

Tudo tem um motivo. E considerando que se trata da gente, os motivos são de um jeito inverso para se obter o efeito oposto.

Com a gente é sempre tudo ao contrário mas quem foi disse que o lado certo é o melhor?

Pra soar do jeito certo pelo menos uma vez na vida, então deixa eu dizer que eu gosto de gostar de quem eu gosto. E gosto de que gostem de quem eu gosto. Que todos se gostem. Eu gosto. Finalmente.

Eu gosto. Do jeito certo de gostar,que é um jeito só :   muito.

Ilustração : Blog da Carol Burgo

