Não,não.Nem tente se esconder ou fingir que não tá lendo.Você sabe do que eu tô falando.Se você sempre pisa na casca de banana,se as coisas sempre caem na sua cabeça,os chicletes são magicamente atraídos pro seu sapato e a empadinha sem recheio é sempre sua,bem-vindo.Esse texto é pra todos nós.

~OS AZARADOS~

Pois é, né.Você provavelmente tá cansado disso.Seus amigos sempre sendo sorteados com cursos gratuitos,viagens incríveis e prêmios maravilhosos,mas quando se arrisca a participar de uma coisa assim,o número do bilhete ganhador é sempre quaaaase o seu.Mas não é.E naquele dia em que você tinha uma reunião às 9 h,mas o alarme do celular falhou,o trânsito engarrafou,alguém esbarrou em você e derramou café na sua blusa e quando está quase chegando na empresa 2 horas atrasado,POXAVIDA,aquele documento importantíssimo ficou em cima da mesa.De casa.

ahhh,de novo não!

É… Nada é fácil na sua vida. O seu pedido no restaurante sempre é o mais demorado e quando todo mundo acaba de comer, o garçom vem dizer que infelizmente aconteceu algum imprevisto e será que você não pode escolher outra coisa? Porque exclusivamente HOJE,a cozinha não está preparando esse prato.

E os namoros então! Demora um tempão pra achar alguém especial, mas quando acha, geralmente é o último dia dele/dela na cidade: está de malas prontas pra morar fora do país e não, não sabe quando volta. Ou, sejamos menos dramáticos, é só a mãe dele que é aquela veeelha professora de matemática sua. Que te odiava e fez de tudo pra te expulsar da escola.

Porque claro, azar não impede ninguém de viver ou inspira suicídios. Mas olha, atrapalha um bocado e é um pé no saco.

#comolida

Mas olha, não é só com você que acontecem essas coisas inexplicavelmente irritantes viu. Nós somos milhares e estamos por todos os lugares possíveis. Já até escreveram sobre nós, muitas e muitas vezes. Inventaram lendas sobre espelhos quebrados, maldições e mau-olhado, pra tentar explicar porque essa concentração tão grande de coisa ruim acontecendo o tempo todo com uma pessoa só.Pato Donald é nosso herói,sempre azarado.Tem números em nossa homenagem,aquele velho e temido número 13. Hoje em dia qualquer mocinha de comédia romântica precisa ter uma dose de azar pra ficar engraçada.Os maiores gênios da humanidade já confessaram que eram azarados ou você acha que foi o acaso que fez a maçã cair JUSTAMENTE na cabeça de Newton? Mas veja só, daí surgiu uma grande descoberta. Pra alguma coisa tanta má sorte tinha que servir afinal. Porque a gente luta, luta e precisa se esforçar o dobro em relação ao resto das pessoas normais.Mas a gente também fica mais forte e mais sábio.

Porque claro, depois da 748676ª vez, você aprende a não andar tão perto da rua em dia de chuva, pra não ser encharcado pelo carro que passa ou até mesmo a levar uma blusa reserva na bolsa. Não importa se sempre pisam justamente no seu dedinho quando ele tá machucado ou se a internet trava exatamente quando você mais precisa. Em vez de ficar amaldiçoando a vida e perguntando POR QUE DEUS, POR QUE SEMPRE COMIGO? , tenho certeza que na próxima vez você vai fazer melhor.Tirando o pé na hora em que alguém vai esmagá-lo ou até quem sabe pisando de volta,eu não sei.(6) Mas eu sei que dentro de todo azarado,tem também um malandro.Que teve que repetir o vestibular da vida algumas vezes,mas com certeza se formou com louvor.

“Você é um azarado, Karev.

Não, eu sou um lutador. Nós lutadores, temos que nos esforçarmos em dobro pra conseguir o que todas as outras pessoas conseguem facilmente. Mas nós não desistimos. Então não, não sou um azarado.” { Grey’s Anatomy}

Bom Azar pra você também.

Anúncios